Suspeitos de matar policial da Rotam em Belo Horizonte são presos
29/09/2024
Eles foram presos em Corinto, Curvelo e Três Marias, na Região Central de Minas Gerais. PM foi morto no dia 28 de setembro, na capital mineira. Policial militar é baleado próximo a boate de Belo Horizonte
Um dos suspeitos de matar um policial militar do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi preso neste domingo (29), em Corinto, na Região Central de Minas Gerais.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (28), próximo a uma boate no bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte.
Dias depois do crime, outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Um na zona rural de Curvelo e outro em Três Marias, na Região Central de Minas.
Corpo de policial morto em BH é enterrado em Contagem
O cabo Rafael Delgado Nogueira foi morto a tiros. Testemunhas relataram ter ouvido três disparos e visto um veículo prata deixando o local em alta velocidade.
Policiais realizaram buscas em Corinto e cidades próximas por dois homens suspeitos. Eles foram encontrados dirigindo um carro e atiraram contra os policiais, que revidaram. Em seguida, fugiram à pé.
O suspeito preso foi um jovem de 24 anos, que tentou fugir em direção à área urbana de Corinto.
PM preso por omissão de socorro
Um policial que acompanhava a vítima, o cabo Fabrício Rodrigues da Silva, foi preso por omissão de socorro. Após os disparos, ele se aproximou do corpo do colega, observou e saiu do local.
Fabrício Rodrigues da Silva só retornou duas horas depois. O militar se recusou a dar detalhes do que aconteceu e disse que só falaria na presença de um advogado.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas: