Cafeicultora morre soterrada em silo de café na zona rural de Guaranésia, MG
24/06/2025
(Foto: Reprodução) Walquíria Correa Peixoto, de 48 anos, foi encontrada pelo tio após desaparecer. Estrutura da tulha cedeu enquanto ela verificava o equipamento. Cafeicultora morre soterrada em silo de café, em Guaranésia
Uma mulher de 48 anos morreu após ser soterrada em um silo de café, na zona rural de Guaranésia (MG). O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (23) no distrito de Santa Cruz da Prata. A vítima foi identificada como Walquíria Correa Peixoto.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, ela estava sozinha no galpão e entrou no silo para verificar a tulha, local onde se armazena o café, pois a máquina parou e o local estava cheio. No entanto, uma peça da estrutura teria cedido e a cafeicultora foi soterrada pelos grãos.
Walkíria Correa Peixoto morreu soterrada em silo de café, na zona rural de Guaranésia (MG)
Arquivo familiar
O sumiço dela só foi percebido quando a mãe foi procurá-la para almoçar. A vítima foi encontrada pelo tio e chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Guaxupé, mas já chegou sem vida. O corpo foi levado para o IML de São Sebastião do Paraíso (MG).
A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local do acidente para os trabalhos de praxe.
O corpo de Walquíria Correa Peixoto será velado no distrito de Santa Cruz da Prata, e o sepultamento está marcado para às 13h desta terça-feira (24) no cemitério local.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas