Duas perseguições em menos de 24h na MG-173 terminam com prisões no Sul de MG
21/06/2026
(Foto: Reprodução) Motorista embriagado foge por 11 km na MG-173, invade contramão e é preso após perseguição
Duas perseguições policiais em menos de 24 horas foram registradas na MG-173, no Sul de Minas, e terminaram com prisões e apreensão de um menor. As ocorrências foram em Sapucaí-Mirim e Gonçalves, ambas envolvendo direção perigosa e desobediência às ordens de parada..
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Na primeira ocorrência, um motorista de 50 anos foi preso na tarde de domingo (21) após fugir por cerca de 11 quilômetros de uma abordagem do policiamento rodoviário em Sapucaí-Mirim. Segundo a polícia, ele dirigia sob efeito de álcool e chegou a invadir a contramão diversas vezes durante a perseguição.
De acordo com a corporação, a equipe deu ordem de parada ao condutor de um Ford Fiesta, com placas de São Paulo, no km 65 da rodovia, mas ele desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento, os policiais relataram que o homem demonstrou “intenção de não parar”, realizando manobras perigosas e colocando em risco outros motoristas.
A perseguição contou com apoio de uma viatura do policiamento ostensivo do município e terminou após cerca de 11 km, quando o carro foi interceptado e o motorista abordado.
Motorista embriagado foge por 11 km na MG-173, invade contramão e é preso após perseguição em MG
Polícia Militar Rodoviária
Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,61 miligrama de álcool por litro de ar expelido, valor que configura crime de trânsito. O condutor afirmou que havia ingerido 12 latas de cerveja cerca de três horas antes da abordagem.
Ele foi levado ao hospital de Paraisópolis para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Plantão em Itajubá. Autuações pelas infrações cometidas também foram registradas.
Perseguição a motociclista
Motociclista é preso após perseguição na MG-173, em Gonçalves
Horas depois, durante operação na MG-173, no km 51, em Gonçalves, uma equipe policial flagrou uma motocicleta passando pela blitz na contramão, com a placa tampada por uma sacola.
Os policiais iniciaram acompanhamento e, cerca de três quilômetros à frente, encontraram a moto realizando ultrapassagem em local proibido. Foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu.
Durante a fuga, o motociclista passou por uma praça de pedágio em alta velocidade, enquanto o passageiro tentava impedir a identificação do veículo, tampando a placa com a mão após a queda da sacola.
Motociclista é preso após perseguição na MG-173, em Gonçalves
Polícia Militar Rodoviária
Segundo a polícia, o condutor seguiu em alta velocidade, realizando manobras agressivas, invadindo a contramão e fazendo zigue-zague pela pista. Após cerca de 5 quilômetros de perseguição, ele perdeu o controle ao passar por uma mancha de óleo e caiu.
O jovem, de 20 anos, disse ser habilitado e afirmou que seguia em direção a São Bento do Sapucaí (SP). Na mochila dele, os policiais encontraram uma porção de maconha, que ele declarou ser para uso próprio.
Motociclista é preso após perseguição na MG-173, em Gonçalves
Polícia Militar Rodoviária
O passageiro, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e entregue à mãe. Ambos sofreram lesões na queda e foram encaminhados ao hospital Frei Caetano.
A motocicleta, que estava com o licenciamento regular, foi removida para um pátio credenciado. O condutor foi preso e levado, junto ao menor, para a Delegacia de Plantão em Itajubá.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas