Morte no 'Caminho da Fé', afogamentos e açougueiro indenizado pela Copasa: veja as mais lidas da semana
10/01/2026
(Foto: Reprodução) Lorena Lemos traz as notícias que foram destaque nesta semana no Sul de Minas
A semana acabou e você ainda não conseguiu se atualizar sobre o que anda acontecendo na região? Não se preocupe, o g1 Sul de Minas separou as três notícias mais buscadas/lidas do portal nos últimos sete dias, confira abaixo.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
3ª lugar: Aposentado morre enquanto fazia o Caminho da Fé de bicicleta em MG
Valdemir Fernando Burguez morreu enquanto fazia o Caminho da Fé de bicicleta
Reprodução redes sociais
Um homem de 64 anos morreu enquanto percorria o Caminho da Fé, em Inconfidentes (MG), na tarde de terça-feira (13).
A vítima foi identificada como o aposentado Valdemir Fernando Burguez. Ele era morador de Andradas (MG), deixa mulher e três filhos.
De acordo com a Prefeitura de Inconfidentes, ele deu entrada na UBS Sílvio Tavares já sem sinais vitais. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso.
➡️ Leia a reportagem completa
2º lugar: Quatro afogamentos: Dois homens, um adolescente e um bebê morrem neste domingo no Sul de Minas
Cachoeira do Espraiado do Gamarra, em Baependi
Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais
Quatro pessoas morreram em afogamentos ocorridos no domingo (11), no Sul de Minas. Dos quatro óbitos, dois aconteceram em cachoeiras das cidades de Baependi e São Pedro da União. As vítimas são um homem de 44 anos e um jovem de 23, respectivamente.
A terceira vítima é um bebê, de um ano e cinco meses. A criança se afogou em uma caixa d'água em Passos. O acidente aconteceu na casa da família, no bairro Coimbra. Já em Varginha, um adolescente de 16 anos morreu em um local conhecido como paredão do Rio Verde, que represa água em uma usina desativada.
➡️ Leia a reportagem completa
1º lugar: Justiça decide que açougueiro que fraturou o punho após sofrer acidente em calçada deve receber R$ 30 mil de indenização da Copasa
Justiça decide que açougueiro que fraturou o punho após sofrer acidente em calçada deve receber R$ 30 mil de indenização da Copasa
EPTV/Reprodução
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a condenação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ao pagamento de indenização de quase 30 mil devido a um acidente sofrido por um açougueiro com o rompimento de uma tubulação em Guaxupé (MG).
Segundo os autos, o homem caminhava em direção ao trabalho, em agosto de 2023, quando foi surpreendido na calçada pelo rompimento de uma tubulação. Com a pressão da água, caiu no chão e fraturou o punho direito. A vítima foi socorrida por um comerciante que testemunhou a queda.
➡️ Leia a reportagem completa
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas