Operação prende líder de grupo criminoso que aplicava fraudes milionárias com maquinários agrícolas em MG
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Operação prende líder de grupo criminoso que aplicava fraudes milionárias com maquinários
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem apontado como líder de uma organização criminosa responsável por aplicar golpes milionários com a compra fraudulenta de máquinas agrícolas. A prisão ocorreu no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG), durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (9).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Depatri) e pela Delegacia de Crimes Rurais de Alfenas. Além da prisão do homem de 42 anos foram cumpridos outros mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão em municípios do Sul de Minas, como Bueno Brandão e Bom Repouso.
Polícia Civil prende líder de organização criminosa que aplicava golpes com maquinários agrícolas em MG
Polícia Civil
De acordo com a investigação, o grupo utilizava documentos e cheques falsos em nome de terceiros de boa-fé para adquirir maquinários agrícolas. Os bens eram entregues de forma fracionada e, após estarem sob posse da quadrilha, o pagamento não era efetuado, já que os cheques usados nas transações eram falsos e sem lastro.
A polícia recuperou cerca de R$ 5 milhões em máquinas agrícolas, encontradas em propriedades rurais e locais de armazenamento ligados à organização. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e ativos financeiros dos investigados, com objetivo de ressarcir os prejuízos causados às vítimas.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e localizar alvos ainda foragidos.
Polícia Civil prende líder de organização criminosa que aplicava golpes com maquinários agrícolas em MG
Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas