VÍDEO: cadela é encontrada em banheiro e resgatada de incêndio em depósito, em MG
18/02/2026
(Foto: Reprodução) Cadela é resgatada durante incêndio em depósito na BR-459, em Pouso Alegre, MG
Uma cadela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros durante um incêndio de grandes proporções em uma oficina e depósito de materiais automotivos às margens da BR-459, no bairro Caiçara, em Pouso Alegre (MG), na madrugada desta quarta-feira (18). Um vídeo mostra o momento em que o bombeiro sai do imóvel com o animal no colo, em meio à fumaça e às chamas (assista acima).
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 3h31 pelo telefone 193. Quando as equipes chegaram ao local, o fogo já havia se espalhado por grande parte do imóvel. Reforços foram empenhados devido à gravidade da ocorrência.
Durante o combate, o proprietário informou que a cadela estava dentro do prédio. A partir disso, os militares traçaram uma estratégia para fazer o salvamento do animal com segurança.
Os bombeiros concentraram esforços na criação de uma rota de acesso ao interior da edificação, controlando as chamas e reduzindo a temperatura em pontos estratégicos. Também foram feitas aberturas no telhado para liberar calor e fumaça, melhorando as condições de visibilidade e segurança.
Cadela é encontrada em banheiro e resgatada durante incêndio em Pouso Alegre, MG
Corpo de Bombeiros
Com a área parcialmente estabilizada, o chefe da guarnição entrou no imóvel usando equipamentos de proteção individual e localizou a cadela dentro de um banheiro. O animal foi retirado sem ferimentos aparentes e entregue ao dono.
Com o apoio de equipes adicionais e de um caminhão-pipa disponibilizado por uma empresa parceira, o incêndio foi completamente extinto. Em seguida, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo para evitar o retorno das chamas. Ninguém se feriu.
Bombeiros salvam cadela de incêndio em oficina às margens da BR-459, em Pouso Alegre, MG
Corpo de Bombeiros
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas